X congresso PAIGC: Comissão permanente propôs adiamento do congresso

Por: Martinho Mendes

O Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), adiou esta segunda-feira, 14-02-2022, o décimo congresso ordinário do partido que estava previsto para dias 17 a 20 de fevereiro onde o partido anunciou uma nova data entre os dias 10, a 13 do mês de março próximo.

O adiamento foi expressa em comunicado na voz do secretário-geral da comunicação Muniro Conté que citou as discriminatórias medidas impostas pelo Estado de alerta por causa da pandemia da covid-19.

PAIGC condena as ações que considera de irresponsáveis de cidadão “ Bolom Conté” que interpôs no tribunal uma providência cautelar para a realização de conferência de base segundo quais tem perturbado os trabalhos

Em comunicado, o PAIGC garantiu, que vai cumprir com as medidas sanitárias impostas no decreto de Estado de alerta que proíbe a realização de eventos sociais, culturais e político até cinco de março.

O partido encoraja a comissão organizadora do X° a prosseguir com os trabalhos alertando-a a necessidade de serem criadas condições que garantam o funcionamento regular, a egenianisação, o uso de máscaras e a vacinação de todos os delegados ao congresso.

Ainda no mesmo comunicado, o PAIGC condena a ingerência política da presidência da República e do Governo nos assuntos do partido através de manobras encapotada a realização do X° reunião magna.

Exortar todas as estruturas dirigentes e militantes do partido e a população a manterem-se atentos e vigilantes na defesa de direito e liberdade sem se deixar envolver nas campanhas de intimidação e tentativa de distração.

A Comissão permanente do partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) propôs o adiamento do congresso ordinário do partido para os dias 10, 11,12 e 13 do mês de março próximo.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: