VIRGÍNIA DA CRUZ E JERÓNIMO MENDES RECEBEM CINCO MILHÕES POR MÊS NA FFGB

A secretária-geral da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), “Virgínia Mendes da Cruz e o diretor técnico nacional demitido, Jerónimo Mendes recebem cinco milhões de FCFA (5.000.000) por mês na FFGB”, revelou o 2.º vice-presidente e responsável para área financeira do organismo que rege o desporto-rei guineense, Hussein Kamel Farath.

O antigo presidente do Sporting Clube de Guiné-Bissau, falava esta sexta-feira, (22-01), numa conferência de imprensa para reagir a eventual abertura de um processo disciplinar contra a sua pessoa na FFGB.

A ocasião serviu ainda para o dirigente desportivo anunciar o seu pedido de demissão ao cargo que desempenha na instituição federativa do país.

O dirigente disse que, durante um mês e meio que esteve no Comité Executivo da FFGB, os dois funcionários, nomeadamente, “a atual secretária-geral Virgínia Mendes da Cruz e Jerónimo Mendes receberm cinco milhões de FCFA, desde a presidência do Manuel Irénio Nascimento Lopes até à presente data. Que correspondem a 240 milhões de Francos CFA, por mandato ao longo dos tempos”.

Farhat referiu ainda que, enquanto responsável financeiro, propôs a redução dos ordenados dos dois funcionários de cinco milhões por mês para seiscentos mil francos para poder poupar, pelo menos, cento e oitenta milhões (180.000.000) por mandato.

Uma situação que Hussein considera injusta para com o resto dos funcionários daquela instituição.

“Não é justo esta situação, outros funcionários estão numa situação miserável, não pagam imposto profissional, e nem segurança social, qual será a garantia destes funcionários, enquanto outros recebem cinco milhões por mês”, indignou.

O responsável federativo disse que os dirigentes justificam que o referido salário é proposto pela FIFA, mas não conseguem apresentar documentos que possam sustentar as suas alegações.

Durante a sua comunicação, Farhat disse ainda que não há transparência e boa gestão da coisa pública na Federação de Futebol da Guiné-Bissau.

OGOLO-GB

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

Ligue-nos

Share on Social Media
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x