Vice-presidente do BAD considera sector privado como motor do desenvolvimento

Por: Martinho Mendes

O Ministro das Finanças, João Alaje Mamadu Fadiá, recebeu esta segunda-feira, 04-10-2021 em audiência, o Vice Presidente do Banco Oeste Africano de Desenvolvimento (BOAD), o guineense, Braima Luís Soares Cassamá, no âmbito da sua visita ao país numa altura em que as relações de cooperação entre a Guiné-Bissau e BOAD estão totalmente normalizadas e, promissoras.

Facto que, Fadia expressou sua satisfação, tendo realçado as boas perspetivas de cooperação no sentido de assegurar projetos desenvolvidos e financiados pelo BOAD na Guiné-Bissau.

Em declaração conjunta a imprensa, o Ministro das Finanças agradeceu o gesto e apoio dado pelo BOAD durante a pandemia de Covid-19, segundo ele, permitiu o governo aliviar as despesas concernentes aos salários e tambem fazer face a pandemia.

Por seu lado, o Vice-presidente do BOAD, Braima Cassamá assegurou que, BOAD e Bissau têm mantido relações saudáveis em matéria de financiamento ao desenvolvimento.

Pois, o vice-presidente do BOAD, alerta o setor privado guineense para melhorar o performance, com vista a absorver ainda os fundos disponibilizados pelo banco, tendo realçado o papel do sector privado, quem considera “motor do desenvolvimento”.

(BOAD) é um banco de desenvolvimento com mais de 90% de Acções assegurado pelos Estados membros.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: