VI congresso SINAFIMAR: Júlio Mendonça responsabiliza a direção cessante pela má gestão

Por: Ussumane Baldé

O Secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné responsabilizou esta quarta-feira, 29-09-2021, a direção cessante do sindicato Nacional de fiscalização marítima ( SINAFIMAR) liderado por Ceuna Manuel Quadé pela má gestão da referida organização marítima.

Júlio Mendonça falava no ato de abertura do IV congresso Nacional do SINAFIMAR revelando que, a direção cessante daquela instituição integrou várias personalidades sem terem passado por nenhum concurso público e lembrou que o maior recurso do país é o nosso mar e que não está ser fiscalizado de forma correta.

Mendonça, assegura que enquanto a situação mantiver assim naquela instituição, não haverá estabilidade para o bem dos trabalhadores.

Por outro lado, presidente cessante de sindicato nacional das pescas, Ceuna Manuel Quadé, pediu que haja colaboração mútua entre classe trabalhadora lançando assim repto ao novo presidente de SINAFIMAR para alavancar o setor pesqueira.

Por fim, o único candidato ao cargo máximo daquela instituição marítima, Nelson Mulmundja Crina cá, promete solucionar as dificuldades deparadas nesta instituição.

“Caso for eleito, prometo tudo fazer para ultrapassar todas as dificuldades dos trabalhadores e lutar contra a injustiça, integração pessoal na organização e o pagamento atempada dos salários”, disse.

IV congresso SINAFIMAR vai reunir hoje e amanhã os seus membros com o objetivo de eleger o novo presidente.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: