Vazadouro de Safim nao reúni condiçoes de funcionar como um Vazadouro

Vazadouro de Safim os técnicos dos diferentes ministérios fizeram um relatório interministerial onde concluíram que o local perdeu qualidades de um Vazadouro na voz de Joãozinho sá Diretor geral do ambiente e biodiversidade.

Era um local ideal para Vazadouro sanitário mas ão fim perdeu qualidades de um Vazadouro. Com à época chuvosa houve inundação no local pois o local é um sítio muito inclinado era local que se fazia extração do cascalho essa extração contribuiu muito na degradação do local. Este fenomino fez com que, quando chove o local fica inundado porque o vazadouro situa numa zona húmida. Mesmo com a época chuvosa os moradores depositam os seus entulhos, ainda ali se desenvolvem duas atividades antagônicas num mesmo local o que prejudica à saúde pública, A câmara depósita os seus residuos no vazadouro.

Estudo impacto ambiental feito pelos estudantes da Universidade Lusófona da Guiné concluíram que aquela mesma zona húmida é que alimenta o rio e as fontenarios das aguas que próprios moradores consomem significa que contaminam a própria água que consomem e isso afeta diretamente na saúde pública porque a cidade de Bissau é um centro no meio da população que está fazendo um impacto porque mesmo com a mudança de Vazadouro para um sítio não habitável vai haver componentes ecosistémicos que voltam para organismo através dos frutos do mar, é preciso uma sensibilização para que os populares tenham noção, o que pode gravemente prejudicar a saúde pública pois na Guiné-Bissau não há lei de zonas húmidas mas, sim, usam algumas leis de áreas protegidas há muitas zonas húmidas que não estão junto das áreas protegidas é necessário criar uma lei para as zonas húmidas porque ultimamente o arquitecto Fernando Teixeira tem criticado construções arquitetônicas da cidade de Bissau e ainda faz uma alerta para possíveis inundações ou catástrofes que podem acontecer.

A Guiné Bissau é um país mas vulnerável as mudanças climáticas a nível da África figura na primeira posição e a nível mundial figura na segunda posição. A cidade de Bissau é um pântano pois está abaixo do nível do mar.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x