varios apoios anunciados e projetos a financiar, Suzi Barbosa qualifica de positivo visita á Brasil

Por: Ussumane Baldé

As revelações foram transmitidas esta segunda-feira, 30-08-2021, pela ministra de estado dos negócios estrangeiros e cooperação internacional e das Comunidades , no balanço da última visita do chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló a terras brasileiras.

Suzi Barbosa revela que durante a visita foram assinados vários protocolos em diferentes sectores sociais nomeadamente, saúde, formação profissional, formação das forças de defesa, agronegócios, justiça, diplomacia e cultura.

A chefe da diplomacia guineense disse que, Brasil vai construir um centro de formação de oficiais militares na Guiné-Bissau num valor de 15 milhões de dólares com o objetivo de criar uma academia militar no país.

“Brevemente as nossas forças de defesa vão receber formação nas instalações de cumere também assinados acordos em como formar as nossas forças de defesa e segurança “, destacou ainda a criação de uma academia diplomático no país.

De acordo com, Suzi Barbosa foram abordadas questão ligado ao setor de caju em como fazer a transformação do cajú na Guiné-Bissau, assim como a formação dos magistrados guineenses.

Por fim Barbosa revela que o presidente Brasileiro Jair Bolsonaro solicitou a criação de centro de hemodiálise na Guiné-Bissau destacando a formação dos médicos guineenses.

O presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, esteve de visita, 24 de Agosto, no Brasil, numa visita oficial de quatro dias, dois chefes de Estado conversaram sobre várias questões, entre elas a agricultura, saúde e defesa. No encontro, Jair Bolsonaro garantiu ainda visitar a Guiné-Bissau a convite do seu homólogo.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x