Vacinas Covid: Ainda não há lista de países prioritários para África

A Organização Mundial de Saúde (OMS) acompanhará a África na aquisição de vacinas. Mas até agora ainda não estabeleceu uma lista de países prioritários.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) organizou uma conferência em linha a 14 de Janeiro de 2021, sobre a gestão da pandemia de coronavírus. Os participantes discutiram a aquisição, armazenamento e utilização de vacinas contra a Covid-19.

Na Iniciativa Coxac, a África do Sul, que tem a taxa de 75% de novas infecções, poderia ser o primeiro país a receber as primeiras doses de vacina em África. “A OMS ainda não estabeleceu uma lista de países prioritários. Mas à medida que a pandemia evolui, a África do Sul pode ser uma das primeiras a receber a vacina”, disse o Director Regional da OMS para África Matshidiso Moeti. Os participantes recomendaram uma maior sensibilização para facilitar o acesso às vacinas aos países africanos. Propuseram uma abordagem equitativa para tornar a vacina acessível aos países pobres, vacinando o número máximo de pessoas.

Actualmente, os países ricos estão numa vasta campanha de vacinação enquanto a África ainda não está no processo de imunização da sua população. Um dos membros do painel, a Professora Francisca Mutapi, apelou a “medidas de sensibilização melhoradas para assegurar que a vacina seja devidamente implantada em todos os países para atingir o maior número de pessoas”.

Relativamente à letalidade da pandemia do coronavírus, o Director Regional da OMS para a Região de África, Matshidiso Moeti, disse que a segunda vaga ceifou mais vidas em África. “Esta segunda vaga é mais grave do que a primeira porque é mais mortal com casos mais doentes e mais graves”, disse o Director Regional da OMS para África.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

Ligue-nos

Share on Social Media
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x