V Congresso UNTG: Júlio Mendonça considera falsas as acusações do seu adversário e esclarece…

Por: Laércia Valeriana

Logo após as acusações proferidas esta quarta-feira 04/05/2022 pelo adversário do secretário-geral cessante, Júlio Mendonça reage e classifica de desleal a posição do Laureano. 

Conforme a sua intervenção a respeito das acusações, Mendonça desmente e tal qual afirma que os membros da comissão foram eleitos no comité central, assim como considera-as sem fundamentos porém, aconselha-o de se preocupar mais com sua candidatura.

Acusado por violação do estatuto, o sindicalista recusa e disse que “provavelmente” devido anos fora do país, pode fazer com que este perca com as normas do estatuto, ainda nega que em nenhum momento foi dado mais delegado a um sindicato que outro e afirma igualmente que Laureano não reúne condições de ser sindicalista e o convida a um debate.

“Eu e o Laureano somos diferentes, ele não reúne condições de ser sindicalista devido algum processo judicial no passado, além de tudo não tem vínculo com estado e mesmo quando era presidente do SINDEPROF nunca pagou cota, portanto ao invés de me acusar convido-lhe a um debate”, finalizou.

Por sua vez, vice-presidente da comissão organizadora do V congresso, Maria Olívia Brito Almeida desmente as mesmas acusações confirmando que a comissão foi eleito no comité central num universo de mais de 100 pessoas e nenhum deles estão a trabalhar para apoiar nenhuma candidatura, razão pelo qual cada delegado é livre de escolher seu candidato de acordo com projeto e estratégia de cada candidato.

Em conclusão, nega realizarem reunião com direção cessante antes e nem depois da publicação de lista dos delegados, porque cada sindicato foi responsável pelo envio de nomes dos seus delegados.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: