Utilização do Bambu de Forma Racional e Responsável dever de todos

Hoje em todo mundo se comemora o dia internacional do Bambu, em comemoração alusivo à esse dia secretário de estado do Turismo não ficou de fora perante a Data.
Secretária de estado do Turismo e do Artesanato realizou hoje 18 de Setembro de 2020 uma palestra alusiva ao dia internacional do Bambu que foi declarada 18 de Setembro de 2009 em bancok (Tailândia) numa cerimónia que participaram 43 Países.

Secretário de Estado da Comunicação senhor Conco Turé em representação do Secretário de estado do Turismo e Artesanato Mauricio Mendes disse que: Bambu a sua larga destruição no mundo inteiro cobre Milhares de pessoas e animais desde alimentação, vestuário, fibras, papéis, abrigos, inspiração para obras artísticas e além disso serve para materiais de navegação fluvial, comunicação e construção doméstica, etc.

A utilidade não se restringe apenas nas obras artísticas mais também a sua contribuição econômica, cultural, ecológica e biológica. Seria de todo recomendável aos profissionais e artisões de deferente ramos, de começarem a utilizar o Bambu de forma racional e responsável com finalidade de dar impulso a sua padronização e contribuir na econômica Nacional.

A Guiné-Bissau está coberto de recursos naturais importantes mais não são utilizados de forma adequada por essa razão o atual Governo tem a consciência da importância do Bambu por isso tem medidas para sua utilização racial, acreditem tamos no bom caminho.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x