USE: Politica internacional

O presidente eleito da Guiné-Bissau chegou a 4 de Janeiro à capital congolesa, onde foi recebido pelo presidente Denis Sassou N’Guesso.
Umaro Sissoco Embalo, do Senegal, disse à imprensa que tinha vindo agradecer ao chefe de Estado congolês.
“É um filho que veio ver o seu pai. É o mínimo que posso fazer para ser eleito e venho para me curvar diante do meu pai para tomar a bênção e, acima de tudo, o conselho. O presidente Denis Sassou N’Guesso está entre os chefes de Estado mais respeitados da África”, disse ele, acrescentando que “além disso, ele sempre me adotou como seu filho”. Vim agradecer-lhe, à família dele e ao povo congolês.
O novo Chefe de Estado da Guiné-Bissau disse estar ciente da sua tarefa como magistrado supremo do seu país e pretende estabelecer um governo de unidade nacional.
“Nós temos uma constituição que é um símbolo de unidade nacional. Devíamos ver como podemos gerir toda a gente. O povo da Guiné-Bissau espera algo de mim, especialmente os jovens. Eu assumi o compromisso de fazer um governo de unidade nacional onde todos estarão representados”, disse Umaro Sissoco Embalo.
Quanto às suas observações acusando o presidente da Guiné Conacri, Alpha Condé, de ser contra a sua eleição, ele disse que estas foram “as palavras da campanha eleitoral”.
“Nós somos hoje as contrapartes com o Presidente Alpha Conde. Estas foram as palavras da campanha eleitoral. Não posso dar-me ao luxo de dizer nada contra ele. Além disso, voltaremos a encontrar-nos. O Presidente Alpha Condé tem a mesma idade do meu pai e, em África, isso conta muito. Mesmo que nos tenhamos entendido mal, somos contrapartes e vizinhos imediatos”, disse ele.
fonte: bissauactu

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: