USE Apela a concordia Nacional atraves um tweet.

Umaro Sissoco Embalo: “Convido os meus compatriotas a manter a serenidade e preparar a minha investidura”.
Ainda reina a confusão em torno dos resultados das eleições presidenciais de 29 de Dezembro de 2019 na Guiné-Bissau, que creditaram Umaro Sissoco Embalo com 53,55% contra 46,45% do seu concorrente Domingos Simões Pereira, candidato do PAIGC.
De acordo com o vencedor declarado pela comissão eleitoral do país, a mídia que anunciou que o Supremo Tribunal de Justiça anulou a votação é falsa em arco. “Os rumores sobre uma suposta anulação das eleições presidenciais pela Suprema Corte, veiculados por alguma mídia manipulada, são falsas notícias alimentadas por maus perdedores”, disse o recém-eleito presidente.
Na mesma linha, o ex-primeiro-ministro, que deverá liderar o destino deste pequeno país da África Ocidental, tranquilizou os seus apoiantes enquanto se prepara para a cerimónia da sua entrada no mais alto cargo, o da magistratura suprema de um Estado. “Como Presidente eleito da República da Guiné-Bissau, peço a todos os meus compatriotas que mantenham a serenidade e convido-os a preparar em harmonia nacional a cerimónia da minha investidura”, o novo Chefe de Estado, que já começou a percorrer os diferentes países para trocar com os seus homólogos como o Senegal, Congo-Brazzaville, Nigéria e muitos outros, martelou o novo Chefe de Estado.

Afrique Vision.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x