USA: Tres anos de prisao para Roger Stone

Roger Stone, conselheiro político de longa data do Presidente Trump, foi condenado na quinta-feira a três anos e quatro meses de prisão por impedir uma investigação do Congresso sobre a intromissão russa nas eleições presidenciais de 2016.

“Este esforço para obstruir a investigação foi deliberado, planejado, não um incidente isolado e conduzido durante um período de tempo”, a juíza distrital americana Amy Berman Jackson disse que a sentença foi proferida

A juíza Jackson também repreendeu Stone por suas ações enquanto seu caso criminal se desenrolava, incluindo uma coletiva de imprensa raivosa após sua acusação e um posto de mídia social que parecia retratar uma mira de fuzil ao lado de sua cabeça.

“Nada sobre este caso era uma piada. Não foi engraçado. Não foi uma brincadeira”, disse ela. “A conduta do Stone mostrou desrespeito flagrante pelas instituições do governo, incluindo o Congresso e este tribunal.”

Ela emitiu uma repreensão mordaz da equipe jurídica de Stone, que argumentou que as ações de Stone não impactaram a sonda russa do Congresso. Ela acusou-os de oferecerem uma defesa legal “quem se importa?”.

“De todas as circunstâncias deste caso, essa pode ser a mais perniciosa”, disse ela, chamando o comportamento de Stone de “uma ameaça às nossas instituições mais fundamentais”.

O Stone não será enviado para a prisão imediatamente. A juíza Jackson concordou em adiar a sua prisão até que ela tenha tido a oportunidade de considerar o pedido dele para um novo julgamento.

Ocorreu uma disputa entre o Departamento de Justiça e os promotores federais dentro da Procuradoria-Geral dos EUA em Washington sobre a sentença de Stone e desencadeou uma tempestade de fogo político em Washington.

Os promotores tinham recomendado uma pena de prisão de sete a nove anos, mas isso foi anulado pelo Procurador-Geral William P. Barr, dizendo que a pena de prisão proposta era muito severa. As ações do Sr. Barr vieram poucas horas depois de o Sr. Trump ter explodido a sentença proposta no Twitter.A juíza Jackson reconheceu os tweets do presidente, insistindo que isso não influenciaria a sentença dela.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x