USA eleições: Trump recusa os resultados e demitiu o seu ministro da defesa

Recusando a sua derrota nas eleições, Donald Trump despediu o seu ministro da defesa, Maek Esper, na segunda-feira.

Estados Unidos – A derrota do Presidente dos EUA Trump, nas eleições deste ano pelo democrata Joe Biden, na segunda-feira, 9 de Novembro, despediu o Secretário da Defesa Mark Esper. Após 16 meses à frente do Pentágono, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos, Donald Trump despediu-o num tweet.

“Tenho o prazer de anunciar que Christopher C. Miller, o altamente respeitado director do Centro Nacional de Contraterrorismo (confirmado por unanimidade pelo Senado), será imediatamente Secretário da Defesa em exercício. Chris vai fazer um excelente trabalho! Mark Esper foi despedido. Quero agradecer-lhe pelo seu serviço”, escreveu Donald Trump no Twitter.

Desde Agosto, o presidente dos EUA tinha começado a discutir publicamente a sua possível demissão. Um antigo colega de classe na Academia Militar de West Point do influente diplomata Mike Pompeo, Mark Esper, 56 anos, não foi a primeira escolha do presidente dos EUA após a retumbante demissão de Jim Mattis no final de 2018.

Até que o Presidente eleito Joe Biden tome posse e tome posse no dia 20 de Janeiro, Trump ainda pode fazer nomeações ou mudar membros do seu governo.

juno7”

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x