UNILAB quer reforçar relações de cooperação na área da educação com a Guiné-Bissau

A delegação da Universidade Integrada Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira(UNILAB), quer reforçar relações de cooperação internacional com as autoridades nacionais para ensino superior.

A intenção foi manifestada esta terça-feira, 11.05.2021, a saída da audiência com o presidente da república Umaro Sissoco Embaló.

A saída do encontro, a Pró-reitora da unilab para Guiné-Bissau, Artimiza Odila Candé Monteiro disse que, a sua instituição já formou mais de 590 estudantes guineenses em dez anos desde a sua criação.

Universidade UNILAB tem mais estudantes guineense, e que neste momento conta com mais de 600 estudantes em diversas áreas e já formou 590 estudantes, revelou

“Estamos aqui para fazer parcerias com as instituições do país nomeadamente, os ministérios da Agricultura, Saúde e outros para podermos ter a mobilidade académica, a fim de os estudantes da UNILAB virem fazer um intercâmbio de estágios entre os dois países principalmente na área de saúde, conhecendo assim as duas realidades” disse Artimiza.

Segundo ela , todos os anos a UNILAB disponibiliza 143 vagas de bolsas de estudo para a Guiné-Bissau, em diversas áreas.

A Universidade Integrada Internacional Afro-Brasileira (UNILAB) é uma instituição de ensino superior público criada à 20 de Julho de 2010 , em Ceará no Brasil e congrega todos os estudantes dos países da CPLP nomeadamente Guiné-Bissau Cabo Verde, São Tomé e Principe, Angola, Moçambique e incluindo assim a República Federativa do Brasil.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

1 thought on “UNILAB quer reforçar relações de cooperação na área da educação com a Guiné-Bissau

  1. 🙏🙏💪🤝🤗😇✊🤲🤔🏗️⚖️✌🏿💖🏳️‍🌈🇬🇼💯%PARA O BEM ESTAR DA🇬🇼E O MELHOR DESENVOLVIMENTO P/A ERANÇA DA NOVAS GERAÇÃO DO FUTURO E PROJECTALO P/Q SEJA A CIDADE CAPITAL DA NOVAS GERAÇOÊS 🏳️‍🌈🇬🇼P/🇵🇹🇬🇧🇪🇺🇧🇷🇺🇸🎌🇺🇳🌐💪🤝✊👀👂🤲💫⚖️🤔✊✌🏿💖🏳️‍🌈🥳💖💗💓💕💞🎓🎓

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: