ONU: alargar diálogo a todos, é uma das formas de aprimorar a organização


A organização das Nações Unidas, ONU, realizou esta quinta-feira, uma interação com jovens de diferentes associações juvenis.


A chefe da unidade de informação publica da UNIOGBIS e porta-voz da missão, Júlia Galvão Alhinho disse que este evento é o primeiro realizado na Guiné-Bissau, uma iniciativa lançada pelo secretário Geral das Nações Unidas, António Guterres, no âmbito do 75°aniversário da Organização.


No entanto, o secretário geral achou que é uma boa oportunidade de lançar uma conversa a nível global com todos os povos do mundo que são estados membros das UN, para conhecer de perto o que os cidadãos acham que é prioritário para a organização e como ultrapassar os desafios no momento. Visto que nos últimos anos tem havido alguns ataques entre multilateralismo e a cooperação internacional.


António Guterres, acha pertinente envolver todos os cidadãos principalmente jovens para obter ideias novas porque são as novas gerações que podem mudar o mundo, recolhendo opiniões e conversar com os estados membros na assembleia geral que estava marcada para setembro deste ano, mas não está confirmada se vai ser virtual ou adiada por razão da pandemia.


O evento contou com a participação de mais 50 jovens de diferentes associações juvenis.
A organização espera que com esta conversa pode haver mais pressão para reformar o conselho de segurança.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x