Um ano de greve no Setor de Saúde pública sem fumo verde para sua solução

Por: Laércia Valeriana Insali

Sindicato Nacional dos Enfermeiros e Técnicos de saúde e Afins, anunciou esta terça-feira 24/08/2021 que a paralisação no setor de saúde aproxima-se para um ano sem sinais de solução.

O Presidente do Sindicato lamenta a situação que até agora os profissionais de saúde enfrentam, sem salários e condições razoável de trabalho, desde falta de aparelhos e materiais básicos.

“formamos para salvar vidas, mas não temos condições de salvar-las”, e enquanto isso referiu que os técnicos de saúde sentem defeituosamante culpados por tudo.

Em razão disso, esperam ter um sistema de Saúde mais estável e Regulamentado em termos de percurso do exercício da função, porque é um trabalho fatal e exige muita responsabilidade.

Um dos assuntos mais abordado pelo Sindicato durante a conferência é a questão da Carreira dos profissionais de Saúde.

Portanto, Yoio João Correia, defendeu que os profissionais de saúde têm que ter leis e regulamentos para destinguir limitações dos Enfermeiros e dos Médicos, que muitas das vezes são designados de incompetentes por não conhecerem suas limitações, os Enfermeiros fazem papel dos Médicos e os Médicos fazem dos Enfermeiros.

Por isso, apresentou que umas das condições mínimas para levantar a greve neste Setor é a conclusão do processo de efectivação e aprovação da Carreira.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: