ULTIMA HORA: Copa América será finalmente jogada no Brasil

A CONMEBOL anunciou o local do torneio que se realizará este Verão.

A Conmebol definiu esta manhã da América do Sul, numa reunião virtual dos seus presidentes que durou uma hora, que finalmente a Copa América 2021 será disputada no Brasil, o mesmo local onde o último tinha sido disputado, o de 2019.

“CONMEBOL “CopaAmerica 2021 será jogado no Brasil! As datas de início e fim do torneio são confirmadas. Os locais e os jogos serão anunciados pela CONMEBOL nas próximas horas. O torneio mais antigo da selecção nacional do mundo irá emocionar todo o continente!” postou a CONMEBOL na sua conta do Twitter.

A Copa América, em princípio, terá início a 13 de Junho. Está escrito em princípio porque tudo está sujeito a confirmação, incluindo as cidades onde será jogado, datas, estádios e horários dos jogos.

Ontem à noite, a cidade anfitriã da Argentina não foi confirmada, depois do governo de Alberto Fernandez ter decidido comunicar à CONMEBOL que não se encontrava em condições de receber o torneio. A situação sanitária do país influenciou a decisão, mas certamente também várias sondagens de opinião que mostraram que a maioria da população argentina se opunha à realização do torneio. Dias antes, o acolhimento da Colômbia também tinha sido abandonado, porque a situação social no país tornava impossível a realização de um evento continental em tais circunstâncias.

A situação sanitária no Brasil não é melhor do que na Argentina. Acumula quase meio milhão de mortes desde o início da pandemia, em Março do ano passado. Bolsonaro na altura descreveu o coronavírus como uma “gripezinha”. A realidade, teimosa como qualquer outra, explodiu no seu rosto nos últimos 15 meses.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: