UEMOA: Clima empresarial quase estável em Outubro

Após aumentos sucessivos registados desde Maio de 2020, o indicador do clima empresarial nos países da União Económica e Monetária da África Ocidental (UEMOAO) manteve-se quase estável durante Outubro de 2020 em comparação com o mês anterior, de acordo com os dados compilados pelo Banco Central dos Estados da África Ocidental (BCEAO).
Este indicador situava-se em 98,5 contra 98,4 em Setembro de 2020. Está assim próximo da sua média a longo prazo de 100, o que leva o Issuing Institute a dizer que “globalmente, os líderes empresariais estão menos preocupados com a evolução da situação económica”.

Contudo, os serviços do BCEAO observam que a actividade empresarial, embora em crescimento desde Junho de 2020, ainda não atingiu o seu nível de pandemia pré-Covid-19. O índice de volume de negócios no comércio caiu assim 2,2% em Outubro de 2020, após uma queda de 1,4% observada em Setembro de 2020.

Por outro lado, o aumento da produção industrial acelerou para 5,3% em Outubro de 2020, contra 3,8% no mês anterior, principalmente devido ao bom desempenho das actividades no sector das indústrias extractivas.

Quanto ao índice do volume de negócios nos serviços de mercado, este mostrou um aumento de 1,6% durante o mês em análise, após um aumento de 0,6% em Setembro de 2020.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x