Udé Fati: ” PAZ É UM BEM COMUM E OBRA DE CADA UM DE NÓS “

A directora da Voz de Paz defendeu esta segunda-feira 21 de Setembro de 2020 que a ” Paz é um bem comum e obra de cada um de nós. ” Udé Fati falava na abertura da conferência nacional sobre promoção da liderança feminina numa perspectiva de consolidação da paz. Uma iniciativa da voz de paz em parceria com a sua parceira da Interpeace.

Na ocasião Fati sublinhou que a recente pesquisa de estudo de identificação de causas de conflito na Guiné-Bissau feito pela organização, chegou a conclusão que a exclusão social é ” um dos factores principais do conflito “

Facto que segundo Udé Fati, motivou a organização trabalhar para um novo equilíbrio, ou seja, para que haja uma verdadeira participação das mulheres na esfera de tomada de decisão na politica, nas força de defesa e segurança e nas organizações da sociedade civil guineense.

De acordo com Udé Fati, o encontro, visa também redefinir as estratégias, com vista a emancipação e promoção da liderança feminina numa perspectiva da consolidação da paz combatendo exclusão social e demais obstáculos que impõem a afirmação das meninas.

A conferência que se realiza numa das unidades hoteleiras da Capital Bissau é subordinado ao lema ” NO STA DJUNTO” visa também apresentar o engajamento e contribuição da voz de paz e a sua parceira Interpeace na promoção da liderança feminina sem gerar conflitos na sociedade.

Ao presidir a cerimónia de abertura a Directora-geral da Família e Solidariedade Social para além de agradecer os trabalhos desenvolvida pela Voz de Paz, sublinho que a lutar para que haja igualdade é sinónimo de trabalhar para um efectiva paz no país. Afirmando que ” não se pode falar de paz sem que haja justiça e reconciliação. “

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x