Turismo: Secretaria de Estado do Turismo e Artesanato lança programa “Nô Raça”

A Secretaria de Estado do Turismo e Artesanato, em parceria com a empresa “StandUp media”, lança esta sexta-feira (30), o programa denominado “Nô Raças” com propósito de impulsionar a divulgação das riquezas culturais e tradicionais de que dispõe a Guiné-Bissau.

O programa contempla em si, através de um vídeo documentário, o mosaico étnico-cultural existente na Guiné-Bissau – um exuberante atrativo turístico que, sem sombra de dúvida, desperta em qualquer pessoa, a vontade de conhecer a Guiné-Bissau.

O “Nô Raças”, que promove e valoriza a cultura guineense enquanto produto de atracão turística, explorando as origens, os modos, as crenças e os hábitos de 13 principais etnias guineenses que ainda mantém as suas tradições: Bijagós, Manjacos, Mandingas, Papeis, Balantas, Fulas, Felupes, Nalus, Mancanhes, Beafadas, Mansoancas, Cassangas e Sossos.

O “Nô Raças” já produzido e editado, em 13 série, com a duração de 30 minutos por cada, está sendo objecto de difusão regular no canal RTP África, com a duração de três meses.
Trata-se de um novo formato que pretende projectar ao mundo, esse importante ativo turístico, despertando nos turistas, o interesse em visitar e interagir com diversas etnias nas suas respectivas tabancas.

Este, constitui o primeiro programa a contar a história das etnias da Guiné-Bissau enquanto um projecto ambicioso, que pretende narrar ao mundo as tradições, as crenças e modo de vida de 13 grupo étnico da Guiné-Bissau.

De salientar que, o referido programa também será divulgado na Televisão Nacional (TGB), após o seu lançamento oficial, dando assim a oportunidade aos nacionais de conhecer ainda mais, os nossos invejáveis património cultural.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x