” Turismo guineense na senda de imprimir melhor e maior controlo no volume de investimentos no setor “


Serviços de Planificação e Projectos de Investimento do setor do Turismo da Guiné-Bissau, procedeu esta quinta-feira 16 de Julho de 2020 a apresentação pública do novo sistema de cadastro que visa desenvolver os serviços e implementar ” melhor e maior” controlo no volume de investimentos do setor no país.
A iniciativa segundo o Diretor Geral dos Serviços de Planificação e Projectos de Investimento do setor do turismo guineense visa entre outros imprimir e trazer maior flexibilidade e dinamismo no setor, avaliar o nível de crescimento das empresas, identificar as que mais contribuem na área como também trair confiança dos parceiros turísticos que pretendem operar no país a fim de dar respostas elásticas e certeiras tendo em conta ao desenvolvimento tecnológico.
De acordo com Secuna Baió Cassamá, no contexto atual ” não se pode falar do investimento turístico sem que haja banco de dados fiáveis que garantem maior confiança dos parceiros “
Secuna Baió frisou ainda que com a implementação do projecto, o governo através dos Serviços de Planificação e Projectos de Investimento do setor do Turismo estarão em condições de dar resposta fiáveis, elaborar e desenvolver projectos no sector turístico permitindo assim, num futuro próximo “atrair” fundos junto do governo com vista a apoiar os empresários e investidores no setor.
Sublinhou que os formulários estão disponíveis na Secretaria de Estado do Turismo como também na sua página oficial. Salientando que os trabalhos já vinham a decorrer desde ano 2019 e o seu termino esta agendado para o dia 2 de Outubro do ano em curso.