Turismo: ASOPTS-GB exorta ao Governo isenção de impostos e fundo do Turismo durante a Pandemia

A associação dos Operadores Turísticos e Similares da Guiné-Bissau solicitam esta terça-feira 15/09/2020, o cancelamento de cobrança de impostos e fundos não pagos até 31/12/2019 e isenção dos mesmos durante o período da pandemia.

Jorge Cabral, ao encargo da Associação, espera o apoio do poder executivo em conformidade com o que foi atribuído a alguns países que fazem parte da UEMOA, face ao período da pandemia, no que tem haver com a regularização de salários aos trabalhadores e o fornecimento da energia em dívida com a EAGB, estipulando ainda um período de carência sobre cobranças apos pandemia.

O dirigente da associação, exorta ainda a garantia de empréstimo para operadores com a taxa de juros bonificada. Demonstrando que o setor Turístico poderá ser um suporte para o desenvolvimento, tanto a nível econômico como promocional para o país.

Na mesma Ocasião, associação, propõem a revisão do regulamento do fundo turístico e dos demais leis, sincronizando com as recomendações da UEMOA e CPLP como forma de cativar o investimento dos potenciais operadores Nacionais e Internacionais e a classificação dos hotéis e outros estabelecimentos Turísticos, supondo tudo isto indispensável para o projeto de estudo de base para elaboração do diagnóstico dos locais Turísticos e operadores existentes e na planificação da estratégia 2020/2025. E não só, também na construção de uma sede raiz e escola para reforços da capacidade e formação de base.

Para o Vice-presidente da associação para área da hotelaria, o Turismo poderá ter alguma rentabilização até o fim do ano corrente, portanto, pretendem fazer um levantamento das suas responsabilidades Turísticas a nível das paisagens, cultura e todos os operadores Turísticos.
Rui Carvalho, Contou ainda que cerca de mil trabalhadores dependem desta unidade, encarregando que seus deveres é resolver todas as situações corrente neste setor.

De salientar que, a associação foi criada pela necessidade da defesa dos interesses dos operadores Turísticos, e não só, promover e desenvolver o Turismo

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x