Tribunal de menores da Guiné-Bissau beneficia de materiais informáticos

Por: Epifania Correia Gomes

O embaixador de boa vontade e dos direitos humanos efetuou esta terça-feira, 19-10-2021, uma visita a procuradoria dos menores guineense para se inteirar as dificuldades em que se deparam os funcionários daquele tribunal.

José Braima Balde respondeu prontamente em como minimizar os obstáculos que tribunal de menor vem enfrentando entregando cinco ar condicionados, quatro computadores portátil, uma maquina de impressora e bateria para a manutenção de gerador.

Depois das formalidades de entrega, o embaixador de boa vontade e dos direitos humanos disse que as crianças é a camada mais necessitada na sua opinião devem ser acompanhadas e protegidas.

“respondemos de uma forma imediata porque as pessoas precisam de condição mínima de trabalho, e se não respeitamos os direitos de uma pessoa não fizemos nada as crianças sempre têm prioridade e são mais necessitadas por isso merecem atenção de todos”, frisou.

Por outro lado pede o bom uso dos materias ora oferecidos porque para ele vai ajudar muito a suprimir dificuldades funcionais.
 
Manuela da silva Mendes coordenadora da procuradoria dos menores disse convidou o embaixador a sete messes para visita  a curadoria dos menores e hoje foi surpreendida com visita e concretização.

“Temos deficiência no nosso trabalho e não temos condição de trabalho não esperávamos este tipo de doação e estamos surpreendido com o gesto e pela primeira vez recebemos ajuda deste tipo agora podemos trabalhar como deve ser e vamos fazer o possível para atender preocupação dos pais das crianças sobretudo defender interesses superiores das crianças” disse a Coordenadora da Curadoria dos Menores Manuela da Silva.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: