Tribunal de Contas tenciona criar um serviço de apoio das entidades públicas do país

Por: Martinho Mendes

O presidente do tribunal de contas anunciou esta segunda-feira, 08-11-2021, que em 2022 será criado na estrutura interna do tribunal de contas, um serviço de apoio da acompanhamento das entidades públicas com o objetivo de melhorar a qualidade das contas a apresentar ao tribunal.

Amadu Tidjane Baldé falava aos jornalistas em Bissau, na abertura de formação da acção pedagógica aos gestores públicos sobre as instruções, execuções obrigatórias de prestação de serviços.

Tidjane Baldé disse ainda que, a missão do tribunal de contas não é de estigmatizar as entidades pela inadequada apresentação de contas mas assim, ajuda-las a compreender as técnicas de apresentar as contas públicas.

Na mesma ocasião, Baldé, convidou, o Programa das Nações Unidas para o desenvolvimento “PNUD “ e a União Europeia a tomarem parte na cerimónia de comemoração de 29° aniversário do tribunal de contas da Guiné-Bissau a ter lugar no dia 29 do mês corrente com o lançamento do site daquela instituição.

O projeto de apoio às instituições superiores de controlo dos países Africano da Língua portuguesa e Timor-Leste, financiado pela União Europeia impedimento pelo PNUD, o tribunal de contas inicia uma ação de formação de seis dias destinado aos gestores de contas públicas da Guiné-Bissau.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x