Três soldados franceses foram mortos em operações no Mali

O veículo blindado foi atingido por um dispositivo explosivo na segunda-feira na área de Hombori.

Três soldados franceses morreram numa missão no Mali, na manhã de segunda-feira, 28 de Dezembro, anunciou o Eliseu. O veículo blindado do Brigadeiro Chefe Tanerii Mauri, o combatente de Primeira Classe Quentin Pauchet e o combatente de Primeira Classe Dorian Isskhanian, “foi atingido por um dispositivo explosivo improvisado enquanto participavam numa operação na região Hombori”, disse o Presidente da República numa declaração. Pertenceram ao primeiro regimento de combatentes de Thierville-sur-Meuse (Meuse).

Não puderam ser salvos apesar “da intervenção imediata da equipa médica presente no comboio e dos cuidados prestados”, lamentou o general do exército numa declaração publicada no Twitter.

“O Presidente da República saúda com o maior respeito a memória destes soldados, que morreram pela França no cumprimento da sua missão”, disse Repórteres sem Fronteiras. Ele junta-se à dor das suas famílias, entes queridos e irmãos de armas e assegura-lhes o reconhecimento e a solidariedade da nação”, acrescentou o Eliseu.

47 soldados franceses mortos em Operações Serval e Barkhane
A morte destes três soldados levou a 47 o número de soldados franceses mortos em operações Serval e depois Barkhane. Em Setembro último, dois outros soldados franceses foram também mortos por um engenho explosivo no Mali.

Os três soldados “morreram no cumprimento do seu dever, enquanto estavam envolvidos numa área em que grupos terroristas atacam populações civis e ameaçam a estabilidade regional, bem como a nossa própria segurança”, disse a Ministra das Forças Armadas Florence Parly numa declaração na segunda-feira à noite.
Nos últimos meses, o exército francês, que enviou 5.100 homens para o Sahel, e os dos países africanos do G5 Sahel multiplicaram as ofensivas, particularmente na chamada zona das “três fronteiras”, entre o Mali, o Burkina Faso e o Níger.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x