Três embaixadores foram condecorados hoje, por Úmaro Sissoko Embaló.


Trata-se do da China, Indonésia e Republica Federal da Nigéria, cujos terminaram a missão diplomática na Guiné-Bissau.
Na cerimónia, chefe de estado Úmaro Sissoko Embaló reconheceu os trabalhos levados acabo pelo Governo de Pequim na formação de quadros nacionais.

No seu torno Jin Hong Jun promete usar a sua diplomacia em prol do desenvolvimento da Guiné-Bissau.
Após de ter deixado a Presidência Republica o diplomata seguiu-se com o destino a assembleia Nacional popular para se despedir do seu homólogo Cipriano Cassamá.


A saída da audiência com o líder do hemiciclo guineense Jin Hong Jun mostrou-se satisfeito com a relação existente entre os dois parlamento o da china e da Guiné, sustentando que sempre foi um excelente relação de cooperação e de amizade.


Também o diplomata falou dos trabalhos levado a cabo entre os dois parlamentos, a visita dos deputados guineense a Pequim, a formação dos quadros da Assembleia e de demais projectos entre governo da Republica popular da China e o da Guiné-Bissau, e sobretudo a construção da sede da ANP que é o fruto da cooperação entre os dois países irmãos.


Jin Hong Jun garante que, depois desta pandemia do covid-19 o governo de Pequim vai começar o projecto de remodelação da casa do povo que é importante na vida politica guineense.


Ainda o embaixador de Pequim disse sentir-se orgulhoso por ter representado a china na Guiné-Bissau, começando assim por citar “ vou deixar a Guiné com muita saudade, visto que é o país onde comecei o meu primeiro posto como embaixador, um país africano da língua oficial portuguesa, um país que alcançou a sua independência por via da luta armada e merece todo respeito por muitos outros estados membros desta aldeia global.


De referir que os diplomatas foram agraciados com as medalhas de Ordem Nacional de Mérito, Cooperação e Desenvolvimento enquanto da China recebeu Ordem Nacional das Colinas de Boé.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x