transporte/ Guiné Bissau requisita o modelo da Costa do Marfim

A sala de conferências do Ministério dos Transportes marfinense foi palco, na segunda-feira 12 de Julho de 2021, da assinatura de um acordo de concessão de serviço público entre o Estado da Guiné-Bissau e a empresa Quipux Afrique SA.

É na presença do Ministro dos Transportes da Costa do Marfim, Amadou Koné e do seu homólogo da Guiné-Bissau, Augusto Gomes, que o Director Geral da Quipux Afrique SA, Ibrahima Koné e o Director Geral de Tráfego e Transportes Terrestres da Guiné-Bissau, André DEUNA, procederam à assinatura dos documentos.

O contrato de concessão abrange a concepção, engenharia, financiamento, implementação e operação de um sistema integrado de gestão para todas as actividades de transporte, permitindo a produção de cartas biométricas (Driving Permits), certificados e chapas de matrícula para todos os tipos de veículos e o funcionamento de um One-Stop-Shop na Guiné Bissau.

Falando no início da cerimónia, o Ministro Amadou Kone, em nome do governo da Costa do Marfim, assegurou ao seu anfitrião a sua disponibilidade para apoiar esta parceria que se inscreve no quadro do reforço da cooperação entre os dois países e da troca de experiências para enfrentar os desafios da mobilidade e do desempenho dos sistemas de transporte.

O Director Geral da Quipux Afrique SA. acrescentou que a confiança depositada na sua estrutura é o resultado da visão do Ministro dos Transportes levada a cabo pelo Governo da Costa do Marfim. Indicou que esta será uma oportunidade para os jovens marfinenses partilharem experiências com o povo da Guiné Bissau.

Para Augusto Gomes, Ministro dos Transportes e Comunicações da Guiné-Bissau, este acordo permitirá uma transferência de know-how marfinense no quadro da cooperação Sul-Sul, consolidará a relação bilateral entre os dois países e estabelecerá o ponto de partida para o intercâmbio de experiências para melhorar o sistema de transportes da Guiné-Bissau, mas também em outras áreas.

Recordemos que esta convenção é o resultado de um acordo comercial assinado a 3 de Fevereiro de 2021 entre o Ministério dos Transportes e Telecomunicações da Guiné-Bissau e a empresa Quipux Afrique, operador do centro de gestão integrada do Ministério dos Transportes da Costa do Marfim.

A conhecer que Quipux Afrique SA é uma sociedade anónima de direito privado da Costa do Marfim, gerida e gerida por jovens marfinenses. Na sequência de um concurso internacional, a Quipux Afrique SA foi seleccionada devido à qualidade da sua oferta técnica, à sua capacidade financeira e à sua reconhecida experiência no desenvolvimento de soluções tecnológicas aplicadas aos sistemas de transporte.

Desde 2014, na sequência do acordo de concessão para a concepção, engenharia, financiamento, implementação e operação de um Sistema Integrado de Gestão para todas as actividades de transporte rodoviário na Costa do Marfim, a Quipux Afrique construiu uma base de dados única, fiável e segura que reúne os registos de DRIVERS (carta de condução), VEHICLES (cartão cinzento) e TRANSPORTES (cartão de transporte e cartão de transportador).

CAP-GB / abidjan net

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x