Tombali: Populares da secção de Gadamael queixam -se de aumento dos preços de produtos da primeira necessidade

A má condição das estradas motivam o aumento dos produtos da primeira necessidade na secção de Gadamael, sector de Cacine Região de Tombali

Os populares de secção de Gadamael sector de Cacine Região de Tombali queixam a falta de quase tudo desde água potável, Escola saúde, Estrada e Redes de telecomunicações.

As preocupações dos populares foram registradas hoje 09/ 11/ 2020 numa entrevista exclusiva a Cap-gb, Midana siga Bitchelé disse que as más condições das estradas está na origem do aumento dos preços de produtos da primeira necessidade.


” Há duas semanas já, somos obrigados deslocar a pé por mais de 37 quilômetros (km) para Centro de Cacine afim de obtermos esses bens essenciais para a sobrivivencia humana” lamentou.

estado da estrada Gadamael

Populares da secção de Gadamael queixam -se o aumento de preços dos produtos da primeira necessidade.

Unidade escolar em Gadamael

Por outro lado Siga Bitchele afirma que provavelmente em breve a Escola de Gadamael correrá risco de ficar sem professor /a porque nesse momento só tem dois professores um que está prestes a ir reforma e a outra que está grávida e terá que ir a Bissau para fazer parto e praticamente a Escola tem que fechar.
No que diz respeito a saúde, o Centro de saúde que construíram desde 2005 nunca se abriu as portas para os populares nessa zona rural sul do país.

Centro de saúde

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x