Toma posse membros do corpo diretivo de Núcleo social rasta turpesa


Por: Epifania Correia Gomes
Na abertura da cerimónia de empossamento o presidente do Núcleo social Rasta Turpesa, estabeleceu metas esta sexta-feira, 21.01.2022, “desafio será de levar o núcleo avante, e transforma-lo em uma organização de referência que fará Guiné-Bissau sentir que tem filhos amados”.
Para Umaro Petna, a missão da organização e de fazer o país sentir a sustentabilidade afável naquilo que a natureza oferece.
“A minha organização está aberta para execução de qualquer projeto, uma vez que tem como finalidade ajudar desenvolver o país no âmbito ambiental, como consta no nosso slogan que trabalhar para humanidade porque floresta que reflorestamos, repovoação de mangal simplesmente não fazemos para a Guiné-Bissau, mas sim para humanidades, esclareceu.
Este lider Ainda assegura que o núcleo precisa ser uma organização digno institucionalmente, para isso vão concentrar na capacitação de seus membros, em conhecer, seguir as regras e de serem interventivos.
Por outro lado Petna, preconiza parcerias com todas instituição que trabalham no domínio de ambiente, porque segundo ele só a organização não vai conseguir fazer face aos problemas ambientais, e que não basta só plantar, mas sim chamados para preservar, conservar denunciar e criticar todos crimes que vão contra a natureza.
De lembrar que com a eleição de Umaro Petna, faz dele o terceiro presidente do Núcleo social rasta turpesa.