TESTE DE IRM AFASTA 15 ATLETAS DA SELAÇÃO SUB-17

O Golo GB

Mais de uma dezena de jogadores foram afastados de pré-convocatória da seleção nacional Sub-17, depois de falharem nos testes da Ressonância Magnética, realizada esta quinta-feira, (03-11), em Dakar.

São precisamente 15 jogadores que reprovaram nos testes, considerandos que ultrapassaram a idade permitido para a categoria, depois de testes de Imagem por Ressonância Magnética (IRM) que permite determinar com precisão a idade de um indivíduo.

Dos 29 convocados, apenas 14 atletas foram comprovados elegíveis para o torneio de UFOA Sub-17, da zona A, que vai dar acesso ao campeonato Africano da categoria.

As informações recolhidas por O Golo GB, junto do gabinete de comunicação da FFGB, indicam que a equipa técnica liderada por Alfa Umaro Baldé (Mister Ciro), vai selecionar outros jogadores para colmatar as vagas deixadas pelos 15 jogadores.

Entretanto, o Team Manager das seleções de formação, Victor Correia, lamentou o sucedido, considerando que será muito complicado para equipa técnica, que teve muito tempo de preparação com os jogadores excluídos.

Para Vitor, perder 15 jogadores vai quebrar o ritimo de trabalhos e lamentou o facto de país não dispor de um laboratório com capacidade de realizar testes de IRM.

Falando ao Canal da Federação de Futebol da Guiné-Bissau, o selecionador nacional de Sub-17, Alfa Umaro Baldé (Ciro), disse que a exclusão de 15 jogadores vai mexer muito com a filosofia dos trabalhos, tendo em conta o tempo que tiveram junto, mas garantiu dar o máximo para conseguir uma boa prestação, com os restantes e mais novas que serão selecionados posteriormente.

De salientar que o torneio sub-regional da UFOA Sub-17, será realizado na Sera Leoa de 11 à 19 do mes em curso, e vai dar acesso ao Campeonato Africano das Nações da categoria.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

Ligue-nos

Share on Social Media
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x