Técnicos dos Ministérios da Justiça, Saúde e do Interior analisam Plano Integrado Nacional de Combate a Droga e Crime Organizado.

Cerca de 30 técnicos ligados aos ministérios da Justiça, da Saúde, do Interior e ainda à Guarda Nacional encontram-se reunidos num retiro, para discutir e analisar o Plano Integrado Nacional de Combate a Droga, Crime Organizado e Redução de Riscos associados ao consumo de drogas.

No encontro de cinco dias (02 à 06 de Outubro corrente), que decorre numas das unidades hoteleiras arredores de Mansoa, região de Oio, Norte de Guiné-Bissau, será também reflectido o Plano Estratégico Nacional que contém cinco (5) objectivos principais, nomeadamente Contribuir para a Repressão e Redução da Crime Organizada, Concorrer para a Prevenção do Consumo de Droga e a Redução de Riscos Associados ao seu Consumo, bem como, os danos sociais e para a Saúde.

Outros objectivos são também Fomentar a Coordenação e a Cooperação Nacional entre os diversos sectores públicos e privados, Fortalecer e Intensificar auxílio judiciário mútuo e a cooperação policial, promover uma melhor compreensão dos riscos da criminalidade organizada por parte dos decisores políticos e das populações.

Ao presidir a cerimónia de abertura, o director-geral da Administração da Justiça, Julinho Braz da Silva, agradeceu os parceiros técnicos, como PNUD, ONUDC, CEDEAO, entre outros pelos apoios prestados na elaboração dos dois instrumentos que, posteriormente serão validados e entregues ao governo.

Saliente-se que o Plano Estratégico Nacional (PIN), compõe três eixos fundamentais, designadamente o Fortalecimento de Capacidade de Resposta Nacional a Tráfico de Droga, o Reforço de Combate a Droga e a Redução de Riscos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério da Justiça

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x