Técnicos do Centro de tratamento de Covid-19 iniciam greve

Por: Martinho Mendes

O Coletivo dos Técnicos afetos ao Centro de Tratamento da Covid-19 do Hospital Nacional Simão Mendes confirmou as paralisações de todas as suas atividades por um período indeterminado, sublinhando que, a maior preocupação dos técnicos deve-se na subtração drásticas verificadas nos seus subsídios.

A informação foi avançada esta quarta-feira, 08-09-2021, pelo porta-voz do coletivo dos técnicos Filipe Café Nbatche numa entrevista exclusiva a Cap-gb na qual disse que, a alta comissária informou-lhes que o conselho de ministros aprovou uma nova grelha salarial onde cada técnico passaria a receber o seu ordenado de acordo com a sua categoria.

O técnico revelou que ambas partes rubricaram um acordo de pagamento de cinco meses em atraso, na mesma circunstancia acusou alto comissáriado de violar o acordo pagando somente três meses.

Filipe denunciou que foram verificadas descontos de mais de 60 por cento o que considera de roubo por parte do alto comissáriado para Covid-19.

“ Tivemos uma reunião ontem com alta comissária na qual, não tivemos uma explicação esclarecedora sobre a subtração”.

O técnico apela a reposição dos seus subsídios como forma de ajudar a efetivação das medidas de prevenção e luta contra covid-19, admitiu ainda que o coletivo está aberto para um diálogo franco para ultrapassar o diferendo.

De referir que, o coletivo exige Alto Comissariado para a Covid-19, devolução do dinheiro subtraído do pagamento de 3 meses Abril, Maio e Junho, a atualização dos subsídios de motivação em atraso aos os técnicos afetos ao Centro segundo a grelha aprovada pelo alto comissariado, e a afetação de um psicólogo ao centro, tendo em conta o aumento do número de casos de infeções e o aumento da carga de trabalho, o aumento de número de óbitos de pessoas jovens, familiares próximos dos técnicos.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
17 dias atrás

[…] Técnicos do Centro de tratamento de Covid-19 iniciam greve […]

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x