Tabas-Covid19:Transportes Clandestinos e potenciais contágios para casos comunitários

O Governo retirou varias medidas de proteção contra COVID19 levantando uma serie de restrições até aqui observadas pela população. Na última proposta de renovação de estado de emergência promulgado pelo Chefe de estado Umaro Sissoco Embalo, autorizava o movimento sem restriçao em todo territorio Nacional e a reabertura das fronteiras terresteres e aerias, o que está permitindo hoje que os Guineenses celebrassem Tabaski no seu local de residência actual ou com familiares no interior de País.

Umas series de medidas foram anunciadas pelo Ministro de Interior Botche Candé, medidas essas para acompanhar o levantamento da proibição dos transportes interurbanos.

Infelizmente, em Bissau, o épicentro da pandemia no país, há uma multidão a ser transportada em comboios de viaturas, de formas clandestinas que levando os cidadãos para o interior do país sem respeitar as instruções emitidas pelas autoridades.

Se houver casos positivos entre os transportados destes pontos não aprovados para o Covid-19, será obviamente impossível rastrear os seus casos de contacto. Uma vez que nenhum manifesto é preenchido antes da partida destes veículos privados.

A polícia carece de vigilância na rotunda de aeroporto Osvaldo Vieira um dos pontos déstribuidor para as regiões da Guine-Bissau.

Por exemplo, a partir de SAFIM, os transportadores clandestinos organizam o comboio dos seus clientes para interior do país. Veículos privados carregam passageiros em frente à esquadra de vigilância rodoviária da polícia, localizada a poucos metros de distância e que não os assusta. Além disso, os destinos Gabu, Bafata e Sul são os mais populares entre os clientes.

Resta esperarmos pelo Balanço após Tabasky.

cap-gb©

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x