Suzi Barbosa: ” Embaixada da Guiné-Bissau em Bruxelas é maior património do país no exterior”

Por: Laércia Valeriana Insali

Ministra dos Negócios Estrangeiros falava esta quarta-feira 08/09/2021 no ato da inauguração da embaixada da Guiné-Bissau em Bruxelas, pelo Presidente Umaro Sissoco Embaló.

O ato ocorreu no quadro da visita do Chefe de Estado Guineense a Reino de Bélgica, acompanhado da Ministra do estado, dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, Suzi Carla Barbosa, e do Ministro das finanças João Aladje Fadia.

No final da cerimônia, Suzi Barbosa salientou que este edifício é o maior património da Guiné-Bissau no exterior.

Por outro lado, de acordo com a informação do Ministério dos Negócios Estrangeiros, a Chefe da Diplomacia falou dos encontros mantidos entre Chefe de Estado com os Presidentes das Instituições Europeias nomeadamente, Presidente do Parlamento Europeu, Presidente do Conselho Europeu e com vários Comissários para meio ambiente, Oceanos e Pesca, e para assinatura de várias parcerias em diferentes sectores, incluindo assinatura do Programa Indicativo Nacional da Guiné-Bissau com a União Europeia.

De sublinhar que, o Chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló reuniu-se da mesma forma com a comunidade Guineense residente na Bélgica, Luxemburgo, na qual aconselhou-os de não levar os problemas da Guiné-Bissau para exterior para salvaguardar a imagem do país.

Presidente da Guiné-Bissau partiu no passado dia 06 de Setembro para o Reino de Bélgica para visita ao Rei Filipe e encontros de trabalho.

processing!!!
Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x