Suzi Barbosa em São Bento para traçar mais linhas de cooperação com PM português

Por: Martinho Mendes / redação

A Ministra de Estado, dos Negócios Estrangeiros, Cooperação Internacional e das Comunidades, Suzi Barbosa, foi recebida ontem 09-09-2021 no Palácio de São Bento Portugal, pelo Primeiro-ministro António Costa e pelo Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

A chefe da diplomacia guineense aproveitou durante o encontro de trabalho, para transmitir a mensagem do presidente da república Umaro Sissoco Embaló ao chefe do governo português, António Costa, contudo debateram assuntos ligadas a cooperação bilateral e o papel da CPLP no desenvolvimento dos Estados membros.

Suzi Barbosa defendeu que, o reforço da posição internacional da Guiné-Bissau e do relacionamento político-diplomático com os países-irmãos foi e continuará a marca do executivo guineense e do Presidente da república.

Portugal anuncia o envio de mais 76 mil vacinas para Guiné-Bissau.

Portugal envia esta sexta-feira,10-09-2021, a Guiné-Bissau um novo lote de 76 mil vacinas contra a Covid-19 acompanhadas de material de administração do medicamento da Astrazeneca, informa, em comunicado, a Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e Cooperação portuguesa.

As vacinas serão recebidas de acordo com o artigo da lusa, pelas autoridades guineenses através da embaixada de Portugal em Bissau e são acompanhadas de seringas e agulhas.

Com esta segunda remessa de vacinas que Portugal já ofereceu à Guiné-Bissau 100 mil doses de vacinas. Em julho passado Portugal entregou 24 mil vacinas.

As vacinas chegam à Bissau numa ação conjunta do ministério dos Negócios Estrangeiros, através do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, embaixada de Portugal em Bissau e o Ministério da Saúde, através da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Também estes estão associadas à iniciativa a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (INFARMED) e a ‘Task Force’ do Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19 em Portugal.

De referir que não é a primeira vez que o Portugal doa vacinas já ofereceu à Guiné-Bissau 100 mil doses de vacinas. Também em julho passado Portugal entregou 24 mil vacinas as autoridades nacionais.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x