Suzi Barbosa assina acordos de cooperação com agência de cooperação brasileira

Por: Martinho Mendes

A Ministra de Estado, dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades, Suzi Carla Barbosa, assinou vários protocolos de acordo com Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

O anuncio foi feito esta quinta-feira, 26-08-2021, pelo gabinete de comunicação e relações pública da Presidência da República da Guiné-Bissau.

Segundo a nota de pauta divulgada a imprensa, a assinatura dos referidos protocolos, insere-se no âmbito da visita do chefe de Estado guineense a terras brasileiras.

Os acordos assinados abrangem diferentes setores sociais, nomeadamente, Saúde, Formação Profissional, Formação das Forças de Defesa e Segurança, Agronegócio, Justiça, Diplomacia e Cultura.

A nota presidencial destacou setor da Saúde, que assinado um acordo do compromisso de instalação de unidades de Hemodiálise na Guiné-Bissau e também o envio de especialistas de Saúde para dar formação aos médicos guineenses.

O Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló está em Brasilia desde segunda-feira uma visita de cinco dias ao Brasil a convite do seu homólogo brasileiro Jair Bolsonaro à terminar no próximo dia 28 do mês corrente.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: