Suzi Barbosa: “ A luta pelos direitos dos Migrantes devem ser encarados com otimismo”

A Ministra dos Negócios estrangeiros, cooperação internacional e das comunidades, Suzi Carla Barbosa, disse esta quinta-feira 17/12/2020, que a luta pelos direitos dos Migrantes devem ser encarados com otimismo.

Na sua comunicação, em conferência de imprensa alusivo a dia internacional dos Migrantes, Suzi Barbosa assegurou que todos devem ser defensores e denunciantes das práticas de descriminação e exploração enfrentadas pelos Migrantes.

E é o dever do governo atender as aspirações da comunidade guineense na diáspora, zelando pela suas defesas e promoção da integridade física e não só, pela criação de condições de acessibilidade de documentos nacionais na reinserção dos imigrantes retornados e acolhimento dos refugiados, evitando que este tipo de tragédia continua a assolar a humanidade.

Ainda, agradeceu as organizações nacionais e internacionais que trabalham neste domínio, pelas ações desenvolvidas e, encoraja os a continuarem com a mesma dinâmica principalmente no combate a migração irregular.

Por outro lado, a chefe da missão da OIM na Guiné-Bissau, Fátima Teixeira, afirmou que o Covid-19 sublinhou a importância de uma migração bem gerida para uma sociedade próspera e saudável, igualmente, demonstrou o seu impacto negativo na redução de mobilidade humana no desenvolvimento sustentável.
Assegurando que, a pandemia trouxe ao mundo enormes desafios para os setores de saúde, política, social e econômico e terá consequências imediatas no cumprimento de objetivos do desenvolvimento sustentável.

“ A atual crise mundial de saúde, proporciona uma oportunidade para construção de uma sociedade mais inclusiva e resiliente” proferiu

Segundo a Fátima, o Covid-19 lembra o quanto a saúde, a alimentação e a economia estão interligadas com movimento das pessoas de uma forma segura e regular.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x