Suspensão da greve na Função Pública decretada pela UNTG continua sem luz verde.

Isto porque, o Governo e o sindicato, sob a mediação do procurador-geral da República não se entenderam numa reunião que decorreu hoje, 11-11-2020 nas instalações Procuradoria-geral da República, sobre o levantamento das paralisações das actividades laborais na administração pública guineense.

A saída do encontro que durou cerca de três horas, Júlio António Mendonça secretário-geral da UNTG disse que, cabe o governo respeitar o acordo assinado entre as partes desde último mês de Março, citando “estamos ão a espera do executivo cumprir com as suas obrigações, no tange aos acordos rubricados com sindicatos, durante a reunião fomos muitos transparentes nas nossas posições, de que só com cumprimento do memorando e da adenda é que podemo-nos caminhar de mãos dadas, de momento estamos escutar e acompanhar o posicionamento do governo. Mendonça disse ainda que, o sindicato esta e estará sempre aberto para conversa com qualquer entidade, sustentando que, os encontro serve para fazer os governantes lembrar dos compromissos assumidos para com os seus associados, afirmando que, agora só estão interessados para defesa de ações concretas e não de que ele considera de simples discursos.

Questionado sobre eventual levantamento da greve está semana, Mendonça mostrou-se esperançado em haver soluções em breve entre as partes”. Por seu turno, o PGR, Fernando Gomes disse que, as negociações estão em curso mostrando esperançado em haver soluções nas negociações nas próximas vinte e quatro horas, desde que, haja a vontade entre as partes, ainda sustenta que há boas perspectivas na reunião por ele presidido. Fernando Gomes disse estar satisfeito com a reunião, sublinhando a boa vontade de ambas das partes em ultrapassar a situação, frisando que, a possibilidade do haver a suspensão da greve antes do final de semana. De sublinhar que, a maior central Sindical cumpre o terceiro dos cinco dias da greve geral, reclamando o cumprimento do memorando de entendimento e da adenda por parte do governo.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x