suspeitos da morte de jovem cabo-verdiano detidos em Bragança

A Polícia Judiciária anunciou que procedeu a buscas domiciliárias e inquirições que culminaram na detenção de cinco homens, suspeitos de envolvimento na morte de Giovani Rodrigues, em Bragança.A PJ efetuou buscas domiciliárias, inquirições e interrogatórios de várias pessoas, suspeitas de estarem envolvidas nos acontecimentos que determinaram a morte do jovem.

“Na sequência desta ação operacional, envolvendo investigadores e peritos da Polícia Judiciária, foram detidos cinco homens, com idades entre os 22 e os 35 anos, tendo sido apreendidos elementos probatórios relevantes”, revela a PJ, em comunicado.

Os detidos vão ainda ser presentes a um juiz para primeiro interrogatório judicial.

Giovani Rodrigues, de 21 anos, era estudante no Instituto Politécnico de Bragança (IPB). Morreu no dia 31 de dezembro, dois meses depois de ter chegado a Bragança para estudar.

O jovem cabo-verdiano morreu no hospital, dez dias depois de ter sofrido uma agressão perto de uma discoteca em Bragança onde estivera com amigos, num caso com contornos ainda por esclarecer.

De lembrar que ondas de protestos se levantaram em quase todos paises do bloco CPLP para exigir a justiça do jovem estudante barbaramente espancado que viria perder vida 31 dezembro ultimo.

fonte: rtp

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: