Suposto tráfico de crianças na ilha dos Bijagós denunciado por deputado da nação.

A denúncia é do deputado Francisco Conduto de Pina da bancada parlamentar do PAIGC eleito na zona insular, este disse ter provas de um caso de suposto tráfico de criança por parte de uma cidadão estrangeira, a dona de uma escola em Bubaque, o parlamentar falava durante a sua intervenção na sessão onde citou os contornos que segundo ele o caso esta longe de ser um processo de adocão da criança.

Ainda, o parlamentar sustenta que, o caso não se trata de uma adoção porque adoção teria de passar por trâmites normais, constitucional e uma sustenta do tribunal. 

Por outro lado, Conduto sustenta que, depois ter denunciado o comportamento da autora daquilo que considera ser tráfico pelo menos cinco crianças tiveram de voltar ao país provenientes do Senegal.  

Perante o facto, o Parlamento Infantil exige da Polícia Judiciária uma investigação urgente sobre o caso.

 A posição foi tornada pública hoje em conferência de imprensa, por Júnior Sebastião Tamba presidente da organização.

Por outro lado, Tamba chamou atenção aos pais e encarregados de educação no sentido de assumirem as suas responsabilidades na cedência seus dos filhos, e deixou alerta sobre os perigos que o mundo enfrenta actualmente sobretudo no que diz respeito a tráfico das crianças e a exploração sexual.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x