STJ: juízes de direito vão ser colocados nos tribunais sectoriais do país

José Pedro Samb “ Temos problemas de recursos humanos mas estamos tentar resolver com a nomeação destes juízes minimizar a situação”.

Por: Martinho Mendes

O presidente do supremo tribunal de justiça (STJ) venerando juiz conselheiro, José Pedro Sambú, conferiu esta sexta-feira, 11-02-2022, a posse de doze juízes de direito, que serão colocados nos diferentes tribunais sectoriais da Guiné-Bissau para preencher as vagas existentes.

Falando a imprensa após o ato de posse que decorreu no Palácio da justiça em Bissau, José Pedro Sambú, afirmou que, há tribunais sectoriais que fecharam as suas portas muitos anos por não terem juízes e afiançou que estes novos Juízes vão fazer funcionar as instancias judiciais.

Posse de novos juizes

Sambú reconhece que não será fácil resolver todos os problemas nos tribunais mas promete para semana nomear outros juízes para os tribunais regionais para reduzir a lentidão da justiça.

“ Temos problemas de recursos humanos mas estamos tentar resolver com a nomeação destes juízes minimizar a situação”.

Por outro lado, José Pedro Sambú disse que, vão fazer funcionar a inspeção nos tribunais regionais na base de uma promoção em como fiscalizar atividades de juízes para permitir os cidadãos confiarem na justiça.

Em nome dos empossados, Nicado Teixeira Djaló promete agir na base de transparência durante o exercício da profissão.

Juiz reconhece as dificuldades com que se depara os tribunais nos setores mas admitiu uma colaboração efetiva com a instituição mãe para ultrapassar essa barreiras.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: