Sociedade Civil: Fodé Caramba Sanhá espera que futuro OGE consiga responder com as necessidades da população

Por: Laércia Valeriana Insali

A manifestação do Presidente da Sociedade Civil foi apresentada esta quinta-feira 30/09/2021 no ato da abertura da formação no quadro de implementação do plano de ação para o Orçamento Aberto Participativo, Processos Orçamentais Sensíveis as Crianças e Responsabilidade Social 2020 à 2021.

Na sua comunicação, Sanhá disse que todo interesse de Crianças deve ser bem sustentado e avaliado porque deles dependem o futuro para o legado da continuidade da Nação.

“Alocar fundos do Estado para bem dos meninos, estamos a deitar sementes para um futuro mais preparado com ganhos na competitividade Regional e Continental” assegurou

Por outro lado, proferiu que os Deputados devem levar em conta as problemáticas dos seus eleitores, visto que enquanto cidadãos são eles que delegam o poder de representação aos Deputados, dado isso, referiu a necessidade de ponderação antes de aprovação de uma lei que não seja benéfico ao povo.

No fim, espera que os Formados saibam aproveitar e contribuir para uma estratégia que futuramente, o Orçamento Geral do Estado corresponda as necessidades da população.

” Espero que todos saibam aproveitar e contribuir para a estratégia viável, para que no futuro o Orçamento Geral do Estado seja o que compadece as necessidades da população” manifestou, Caramba

O Coordenador do Projeto, Adolfo Gomes Sá, almeja que todos os ativistas (Formados) estejam aptos a fim de criar condições necessárias para que esta abordagem seja uma realidade.

A sessão contou a presença do representante da Comissão Especializada para Assuntos da Mulher e Criança, Deputado João Alberto Djata, e o Representante do Ministro da Económia, Plano e Integração Regional.

Plano de Ação para o Orçamento Aberto Participativo, Processos Orçamentais Sensíveis a Crianças e Responsabilidade Social, tem parceria com UNICEF, na qual formam seus ativistas com aptidões em animar o referido tema nas comunidades locais, relacionados a interesses das crianças no OGD.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: