“Sob lema o ambiente de negócios e desenvolvimento sustentável nos países da CPLP pós covid-19”

por: Martinho Mendes

A cidade de Bissau acolhe hoje e amanhã, a décima assembleia parlamentar da Comunidade dos Países da língua portuguesa ( AP-CPLP).

No magno encontro parlamentar, os deputados da AP-CPLP estam a abordar entre outras questões política ,Estratégia, legislação, cidadania, a economia, ambiente e de circulação, assim como da língua, educação, ciência e cultura.

Na abertura solene, o presidente da república Umaro Sissoco Embaló disse esperar que, o encontro de Bissau contribua para definir enquadramento legislativo adequado para construção do melhorar ambiente dos negócios entre países da CPLP.

Embaló considera que, ambiente de negócios e desenvolvimento sustentável é uma questão essencial e da mobilidade no espaço da comunidade dos países da língua portuguesa.

Por sua vez, o presidente da assembleia nacional popular de Cabo Verde igualmente presidente em exercício da assembleia parlamentar da CPLP Autilino Tavares Correia, garante que tudo foi feito para fortalecer as instituições criar condições para valorizar o contacto e a convivência entre cidadãos e a Comunidade.

Tavares Correia disse esperar que, o próximo mandato será dedicado a ações ligadas ao fortalecimento da economia como forma de radicalizar a pobreza em alguns países membro.

A agenda da X° cimeira contempla a passagem a presidência deste órgão de Cabo Verde para Guiné-Bissau.

O encontro conta com a participação de todos países da CPLP, alguns virtualmente devido a pandemia da covid-19.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: