Situação Socio-político da Guiné-Bissau analisado entre o Chefe de Estado e a Representante da UNIOGBIS na Guiné-Bissau

O Presidente da República Umaro Sissoco Embaló recebeu esta terça-feira 21 de Julho de 2020 em audiência a Representante do Secretario Geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau Rosine Sori Coulibaly.

O encontro, segundo a representante da UNOGBIS, serviu para ouvir a visão do Chefe do Estado sobre a situação Socio-político do país, desde a sua felicitação pela comunidade internacional, exprimir a solidariedade das Nações Unidas para com o povo guineense em relação aos trabalhos desenvolvidos pelo governo no combate e prevenção da pandemia da Covid-19 que ceifado vidas e fragilizar economias mundiais.

Outrossim, Segundo Sori Coulibaly, o encontro serviu para transmitir ao chefe de Estado das dinâmicas em curso no seio da UNOGBIS cuja missão termina no Dezembro próximo. Uma vez que segundo Coulibaly, no Dezembro último, diferentes agências da Nações Unidas reuniu para avaliar e renovar a nova forma de acompanhar a Guiné-Bissau.

” No Dezembro último diferentes agências da Nações Unidas reuniu para avaliar e renovar a nova forma de acompanhar a Guiné-Bissau. Julgo importante comunicar essas perspectivas ao Presidente da República e que para breve o Secretario Geral das Nações Unidas António Guterres, vai apresentar um relatório geral ao Conselho de Segurança das Nações Unidas sobre a Guiné-Bissau, portanto era importante informar-me bem sobre o país em todas as esferas para poder facultar essas informações aos meus superiores ” Finalizou

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x