Sistema sanitária: Guiné-Bissau realiza fórum nacional sobre os Cuidados Primários de saúde

POR: Laércia Valeriana Insali

O anúncio foi feito a margem da reunião de conselho dos ministros tida esta quinta-feira 19-01-2023 em sessão ordinária no palácio da república, tendo comunicado as datas para o fórum de Bissau, a decorrer de 6 ao 8 de fevereiro próximo.

A iniciativa do fórum insere-se no quadro da vista ao país, da delegação da Fundação Susan Thompson Buffett, uma entidade privada de doações com sede nos EUA, vocacionada para apoiar os governos com financiamentos destinados à melhoria dos respetivos sistemas de saúde.

No âmbito das celebrações do Carnaval festa cultural guineense a plenária governamental, sob presídio do PR Sissoco Embalo, sobre a apresentação do orçamento e do cronograma de atividades programadas para o Carnaval 2023, enquanto maior manifestação cultural do nosso Povo.

Na parte DELIBERATIVA, o Conselho de Ministros, deliberou:

  1. Dar anuência ao Ministro de Estado, da Defesa e dos Combatentes da Liberdade da Pátria, para empreender as melhores diligências em ordem à rentabilização dos equipamentos fornecidos pelo Governo da República Popular da China.
  2. Instituir uma Comissão Interministerial, sob a coordenação do Vice Primeiro-Ministro, integrando os Ministros de Estado, da Defesa e dos Combatentes da Liberdade da Pátria, da Economia, Plano e Integração Regional e das Obras Públicas, Habitação e do Urbanismo, com mandato para negociar e concluir os termos de um Acordo a rubricar com as autoridades chinesas, conforme referenciado no número anterior.
  3. Aprovar, com alterações, o Projeto de Decreto-Lei sobre a reestruturação das empresas, autoridades de regulação, dos institutos públicos e das demais entidades personalizadas do Estado.

Autor: CAP-GB

Partilhe este artigo

cap gb o amanha começa aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante: