Sissoco Embaló destaca Amílcar Cabral como fundador da nacionalidade Guineense e Cabo-verdiana

©OPAÍS Cabo-verde

PR Guineense depositou, esta manhã, uma coroa de flores no Memorial Amílcar Cabral, na Cidade da Praia, em homenagem ao líder político

O Presidente da Guiné-Bissau destacou hoje Amílcar Cabral como fundador da nacionalidade Guineense e Cabo-verdiana, apontando ainda a importância da sua valorização por todos.

O Chefe de Estado Bissau-guineense fez esta declaração à Imprensa, à margem do ato de deposição de uma coroa de flores no Memorial Amílcar Cabral, que aconteceu na Cidade da Praia. Na ocasião, Umaru Sissoco Embaló realçou a importância do ato, considerando ser uma boa homenagem, para quem considera Cabral como líder político. “Ele é Cabo-verdiano e Guineense, também, e eu, em particular, considero que Cabral era um líder político e o Nino Vieira era um líder militar”, disse.

Umaro Sissoco Embaló disse ainda que Amílcar Cabral foi fundador da nacionalidade Bissau-guineense e Cabo-verdiana, frisando que no seu País todos sabem quem foi essa personalidade, pelo contributo que deu na luta pela independência.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x