Sinjotecs: seminário Impacto das mídias digitais e o fenomino das FAKES-NEWS no contexto Guineense

Decore hoje durante dois dias, a ação de formação em matéria de sindicalismo e jornalismo digital.

Iniciou esta terça-feira , 01 de dezembro de 2020, no centro artes e ofícios de quelele (AD), a ação de formação e capacitação dos Jornalistas em matéria de sindicalismo e jornalismo digital.

No ato da abertura do seminário, a Presidente do Sindicato dos Jornalistas e Técnicos de Comunicação Social da Guiné-Bissau( SINJOTECS), Indira correia Baldé, disse que o Seminário visa promover o dinamismo sindical acompanhado aos desafios e oportunidade proporcionada pela média digital em contexto da desinformação e conflitos de interesses.

Estamos aqui reunidos para cumprir um dos propósitos do SINJOTECS, o desenvolvimento profissional através da formação e capacitação dos Jornalistas .

Baldé, realça a importancia da formação dos jovens jornalistas em matéria sindical e tecnológica, acreditando que trará múltiplos benefícios para o setor, permitindo a consciencialização sobre os valores que norteiam a criação de uma organização socio-profissional, seus objetivos, e perspetivas, ferramentas teóricas referentes as implicações práticas dos recursos tecnológicos nas suas atividades profissionais.

Ainda a Presidente, apela a justiça no processo da efetivação nos órgãos públicos de comunicação social um dos debates da atualidade, uma vez que a classe conta com profissionais que trabalham há mais de dez anos nas suas respetivas instituições.

A responsável financeira da Federação Internacional de jornalistas para África, Sokhna Dia, disse a formação visa reforçar SINJOTECS a promover as suas atividades e ajudar a nova geração no que diz respeito a proteger, e defender o interesse dos profissionais de comunicação social.

Entretanto, o secretário geral em representação de secretário Estado de Comunicação Social, Mamadu Sanó, disse que hoje em dia, redes sociais chegaram para mudar a forma como nós informamos e como comunicamos, o aparecimento de internet os jornalistas não deixaram de escrever bem, de apurar os factos com rigor e ouvir sempre o outro lado, mas sim continua sendo características essênciais para a prática do bom jornalismo.

Comentarios
estámos no facebook

cap gb o amanha começa aqui

0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Subscreva email noticias cap-gb

capgb info email seja assinante:

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Ligue-nos

0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x