SINJOTECS ADVERTE MADEM G15 PARA CONFIGURAR COMPORTAMENTO DOS SEUS DIRIGENTES E MILITANTES


O Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social (SINJOTES), advertiu hoje através duma nota de imprensa, a Coodenação do MADEM G15, a configurar o comportamento dos dirigentes e militantes do seu partido aos princípios e valores democráticos, como manda as regras de um Estado de Direito Democratico.
SINJOTECS ainda alertou Umaro Sissoco Embaló, de que a Liberdade de Imprensa é um direito consagrado na Lei magna da Guiné-Bissau
No mesmo documento, exigiu a coordenação do MADEM G15, respeito e consideração aos jornalistas.
Na nota, SINJOTECS exortou as direções dos órgaos da Comunicação Social guineense a boicotarem quaisquer individualidades ou partidos politicos, cujo dirigentes manifestar comportamentos antidemocrático que vai contra a honra e dignidade dos seus profissionais, como o caso de Umaro Sissoco Embaló. Referiu.
Esta organização na sua reação, disse que não vai poupar esforços na defesa da Lei de Imprensa e de Liberdade de Expressão, assim como da proteção aos seus associados. Acrescentou.
Esta reação da SINJOTECS tem a ver com o ocorrido no dia 07 do mês em curso no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, entre Umaro Sissoco Embaló e uma jornalista da Rádio Difusão Nacional, Fátima Tchuma Camara.
CAP GB/CP/