Greve no setor da saúde: “Continua a existir incumprimento dos acordos, por parte do Governo”


O sindicato Nacional dos enfermeiros, técnicos de saúde e AFINS, retomaram esta quinta-feira 08/10/2020, a greve no setor de saúde pública.
O presidente do SINETSA, Yoio João Correia, disse que o sindicato deu benefício de dúvida ao governo que originou na suspensão temporária do greve até o passado dia 07 de Outubro de 2020, de modo que o governo nao cumpriu com a maioria dos pontos citados no caderno reivindicativo.
Durante o encontro com a imprensa, o dirigente do Sindicato exige uma boa condição de trabalho, e o pagamento de subsídios de isolamento a alguns Técnicos de saúde desde 2015. Yoio Correia, contou ainda que até momento não foi concluído o processo efetivação dos colocados em 2018, afirmando que estes não recebem regularmente.


Esta primeira fase do greve termina no dia 13 de Outubro do corrente mês as 16h. E caso o governo não encontrar solução prosseguirão com a segunda fase.
Em nome do sindicato Nacional dos enfermeiros, técnicos de saúde e AFINS, Yoio Correia apela a compreensão da população.
De salientar que esta vaga de greve, decorre em momento em que o país e o mundo enfrenta grave crise sanitaria, causada pelo COVID19.