Sindicatos filiais da UNTG, de costas viradas com o Ministro das Finanças


Sindicato Nacional dos enfermeiros e técnicos saúde e Sindicatos do Ministério das Finanças , reagiram esta quinta-feira 13/01/2021 numa conferência separada, o posicionamento Ministro das finanças no que diz respeito ao não pagamento de dívidas em atrasado para com os mesmos.
Durante o encontro com os Jornalistas, o presidente do SINETSA manifestou seu descontentamento com a atitude do ministro João Aladje Fadia, no que tem haver algumas dividas, condições de trabalho, subsídios de isolamento e de vela aos técnicos novos ingressos e a conclusão do processo de efetivação no setor de saúde.
Perante estes e demais outras situações, Yoia João Correia, afirmou que continuar-se-ão coligado com a UNTG na reivindicação dos seus direitos como trabalhadores.


Por outro lado, os dois sindicatos do Ministério das Finanças, afirmaram que até agora não houve diálogo entre Ministério e os dois sindicatos e continua a persistir o não cumprimento da adenda assinada entre o Ministério e o governo.
Malam Homi Biai, alegou que Aladje Fadia continua a pagar o pessoal do Ministério da economia, plano e integração regional com o incentivo do Ministério das Finanças.
Malam Homi Biai, apela aos funcionários com situações irregulares a aderência em massa no greve do dia 18 do corrente mês.
Ainda assegurou que estão em linha com a UNTG e estão a aguardar a decisão como sendo sindicatos filiados do central Sindical.